Background

.: As Raízes:.

Minha paixão pela WEB começou em junho de 1994, quando ela nem existia no Brasil, nem chamava “internet” – a futura novidade era denominada por visionários como “super highways” ou “super vias da informação”. Nessa época, eu tinha iniciado minha carreira como relações públicas do publicitário Antonio Rosa Neto, um dos pioneiros da era digital no Brasil, fundador da primeira consultoria de novas mídias no país (Dainet) e professor de New Media na ESPM.

A internet era desconhecida, mas eu já estava imersa e fascinada com a revolução tecnológica que mudaria tudo para sempre. À frente do tempo, Antonio Rosa lançava seu livro “Atração Global: A Convergência da Mídia e da Tecnologia” em 1998, projeto editorial do qual participei ativamente. Quer assunto mais contemporâneo?


Na FAAP, fui pioneira ao abordar o tema “internet como ferramenta de relações públicas” em meu Trabalho de Conclusão de Curso (1995). Naquela época, eu já tinha percebido que a internet era (é) o meio de comunicação mais poderoso, democrático, econômico, sustentável e transparente de se fortalecer a imagem junto aos stakeholders.

.: Período Sabático :.

De 1999 a 2001, trabalhei como redatora em uma pontocom e depois passei uma temporada morando na Inglaterra para efervescer o repertório. Parti no dia 13 de setembro de 2001 pra viver outra cultura, falar outra língua, ver novas geografias, interagir, encarnar personagens, ser estrangeira. Em Londres, vivi um período sabático em termos de adaptabilidade, criatividade, bom humor e determinação. Voltei transformada e com muitas ideias.

.: Mercado Financeiro:.

Quando retornei ao Brasil, participei de um projeto de e-learning para a GM e comecei a escrever para três portais estrangeiros voltados ao mercado investidor (Factiva, Securities e IMSpress). Na sequência, fui Web Writer da Bovespa, atuando com arquitetura da informação, conteúdo bilíngue e sistemas online. Surfei uma grande onda do mercado de capitais a partir de fevereiro de 2004, presenciando uma sequência de IPOs de dentro do coração do mercado financeiro brasileiro.

Posteriormente, com o aquecimento do mercado de capitais, o setor que presta serviços para as empresas de capital aberto estava em plena expansão. Fui executiva na área de comunicação corporativa e sustentabilidade do MZ Group, uma das maiores consultorias de relações com investidores do mundo. Aprendi no mercado de capitais que precisamos ter visão de longo prazo para identificar ativos com potencial de valorização. Mas não basta apenas vislumbrar: é preciso ser empreendedor, investir, mergulhar no negócio, gerenciar riscos e administrar o que a vida traz.

.: Gatacine: um Divisor de Águas :.

Em setembro de 2007, sai de férias e passei duas semanas na produtora Gatacine, do amigo e diretor Marcelo Galvão. Pra abstrair da aridez do mercado e estimular a criatividade, me envolvi com cinema por puro hobby, sem nenhuma pretensão. Mas a atividade ganhou status profissional e, desde então, trabalhei na produção de três premiados longas-metragens (Colegas, A Despedida e Rinha), além de estar envolvida como roteirista em um novo projeto.

.: Creative Assets :.

Estabelecida em 2007, a Creative Assets representa a convergência criativa da minha experiência. Levar o profissionalismo do mundo dos negócios para o cinema e trazer a criatividade e o cuidado artístico ao universo business é uma simbiose que faz a diferença.

 

Anúncios